A polícia militar prendeu na tarde desta segunda-feira (13) um rapaz de 22 anos acusado de participar de uma tentativa de homicídio no último sábado, em Andradina (SP). O crime aconteceu por volta das 12h, no pátio de um posto de combustíveis, no centro da cidade. Logo após o crime, um homem de 26 anos já havia sido preso.
Os acusados foram identificados depois que uma equipe da Polícia Militar esteve no local, onde realizaram a coleta de informações e analisaram filmagens feitas pelas câmeras de monitoramento do posto.
As imagens mostraram que houve uma discussão no pátio do posto e, que as partes entraram em luta corporal. Em dado momento um homem segurou a vítima, limitando seus movimentos, enquanto uma segunda pessoa sacou uma arma de fogo e tentou efetuar três disparos, porém a arma falhou.
Todos os envolvidos entraram em seus respectivos veículos e fugiram, deixando o local.
O rapaz de 22 anos, preso nesta tarde, é apontado como o autor da tentativa de homicídio. Ele foi detido por uma equipe da Força Tática da Polícia Militar, próximo ao AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Andradina. Havia contra ele um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário.
Depois de ser ouvido no 1º DP (Distrito Policial) da cidade, o jovem de 22 anos será encaminhado para um CDP (Centro de Detenção Provisória), onde vai permanecer à disposição da Justiça.
PRESO
Logo após a ocorrência no sábado, os policiais iniciaram diligências para a localização dos envolvidos. Por volta das 17h, receberam informação que os envolvidos no crime estariam reunidos em uma área verde, próxima à rua Santa Maria, no bairro Barbaroto.
Houve um cerco e o acusado de 26 anos foi localizado. As imagens analisadas mostram que era ele que havia segurado a vítima no pátio do posto e conduzido o veículo utilizado para a fuga do autor da tentativa de homicídio, bem como guardado a arma de fogo utilizada no crime.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão Permanente da Polícia Civil, onde foi reconhecido pela vítima. A arma utilizada no crime não foi encontrada.