Dois homens foram presos na noite desta quinta-feira (19), acusados de furto de uma vaca em uma propriedade rural na cidade de General Salgado. Os homens transportavam o animal na caçamba de uma caminhonete.
Durante patrulhamento os PMs se depararam com uma caminhonete L-200, na cor preta estacionada as margens da rodovia, quando um veículo Fiat Uno, parou para prestar socorro à caminhonete, uma vez que viu em seu interior, mulheres e crianças.
A equipe suspeitou da situação realizando abordagem aos ocupantes dos veículos. Nada de ilícito foi encontrado com os abordados, porém ao verificar a caminhonete, a equipe percebeu que dela escorria sangue. Um dos indivíduos disse aos policiais que havia uma vaca morta na caçamba, e que esse gado havia quebrado a perna e que seu patrão lhe cedeu o animal para que fosse abatido.
Em contato com o patrão, se deslocou até o local e, não reconheceu o animal como seu, bem como não confirmou a versão do seu funcionário.
O indiciado confessou que havia furtado o gado de uma outra propriedade. Os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de General Salgado, permanecendo à disposição da Justiça. (Com informações do portal aracatubaemfoco.com.br)