A Polícia Militar de Ilha Solteira (SP) resgatou, na noite da última terça-feira (16), uma menina de 4 anos que havia desaparecido em uma área de mata, na zona rural do município. A criança, diagnosticada com TEA (Transtorno do Espectro Autista), foi encontrada abraçada a uma árvore, chorando.
De acordo com informações da própria PM as buscas duraram cerca de duas horas. A menina foi localizada a cerca de 1,5 quilômetro do local onde havia sido vista pela última vez. A corporação foi comunicada do desaparecimento pela a avó da criança.
Ao ser localizada a criança teria falado aos policiais que ficou com medo de uns bois que haviam se aproximado de onde ela estava, por isso se afastou do quintal da casa e não soube retornar.
A avó da criança, Terezinha Francisco de Paula, contou aos PMs que antes de desaparecer a neta brincava no quintal, no assentamento Estrela da Ilha. Desesperada, ela então passou a procurar a criança.
O local onde a menina foi localizada fica próximo de um rio. Durante a busca os policiais ouviram a criança bastante nervosa, chorando e chamando pela avó. Após encontrá-la, ela foi levada sem nenhum ferimento de volta para a casa.
No retorno a avó agradeceu e pousou para foto junto com a menina e os policiais que atuaram no resgate como forma de registrar a tensão vivida pela família, mas devido a agilidade das buscas, terminou bem.