A Polícia Rodoviária apreendeu na madrugada desta sexta-feira (26), em uma transportadora de Birigui, um caminhão-baú recheado com 4.613 quilos de maconha oriunda da divisa com o Paraguai. O entorpecente foi descarregado na sede da Polícia Federal em Araçatuba, onde será concluída a pesagem e o produto ficará sob custódia até ser encaminhado para incineração.
Os policiais rodoviários chegaram até o carregamento por meio de denúncia informando que um caminhão levaria a maconha para o pátio da transportadora em Birigui. Eles foram até o local indicado e, após vasculharem uma série de veículos, encontraram os tabletes do entorpecentes dentro de caixas. A empresa onde a droga foi encontrada fica no Jardim Pontes.
No local da apreensão, três homens foram presos e confessaram que transportariam a maconha até São paulo. Um dos detidos carregava uma porção de cocaína. A expectativa é de que a carga apreendido no caminhão-baú esteja avaliada na casa dos R$ 3 milhões.
UM MÊS E MEIO
A apreensão de uma nova grande quantidade de maconha na região ocorre um mês e meio após a Polícia Militar apreender, em Araçatuba, um outro caminhão-baú também recheado com maconha. A droga estava escondida em compartimentos que tiveram que ser abertos por homens do corpo de bombeiros.
Na ocasião, um domingo (10/03), o caminhão foi abordado por policiais na entrada de uma chácara na rua João Buchi, prolongamento da via de acesso João Cazerta. Local onde funciona uma oficina de reparos em carrocerias de caminhões. O motorista do veículo foi preso e disse à polícia que receberia R$ 20 mil para trazer a droga do município de Paranhos, no Mato Grosso do Sul, até Araçatuba.