A Polícia Federal e a Receita Federal cumpriram um mandado de busca e apreensão nesta quinta-feira (17), em uma loja em Birigui. O motivo da ação foi porque no local estavam sendo vendidos produtos contrabandeados.
De acordo com a PF, investigações levaram os agentes até uma embarcação que trazia os produtos contrabandeados da Argentina para o Brasil por Foz do Iguaçu (PR).
O condutor da embarcação foi preso em flagrante. Durante as investigações, os policiais descobriram que os produtos eram encomendados com frequência pela dona de uma loja da cidade.
REDES SOCIAIS
Os produtos eram anunciados pelas redes sociais, sendo smartphones, perfumes, vinhos e litros de azeite argentinos. Tudo foi apreendido apresentado na delegacia da Receita Federal de Bauru (SP).
A apreensão contou com a participação de três auditores-fiscais, um analista-tributário da Receita Federal, e quatro policiais federais. Os investigados poderão responder pelo crime de descaminho - o contrabando de mercadorias que tem venda permitida no Brasil -, com pena máxima prevista de quatro anos de prisão.