A Polícia Civil apreendeu cerca de 700 quilos de pasta base de cocaína que estava escondida em uma espécie de “bunker”, numa casa, no bairro Dona Amélia, em Araçatuba (SP). Dois homens foram presos. A suspeita é que o entorpecente estava sendo trazido da Bolívia para ser distribuído em diversas regiões, no Brasil.
A ação contou com o apoio de policiais da Delegacia Seccional e da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Araçatuba. Um homem foi preso no imóvel e o outro após ele ter deixado a casa transportando 140 tijolos de cocaína, escondidos dentro de um compressor.
Os dois acusados são de São Paulo e estavam morando há um mês na casa em que a droga estava. Eles vinham sendo monitorados por policiais do Denarc (Departamento Estadual de Investigação Sobre Entorpecente), da capital paulista.
Segundo a polícia, existe a suspeita que os dois homens sejam integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), que age dentro e fora dos presídios.
As prisões ocorreram na semana passada, depois que os policiais viram um veículo saindo da residência e realizaram abordagem. O cilindro com a droga era transportado.
“BUNKER”
Diante das evidências, os agentes do Denarc solicitaram apoio para realizar buscas na residência, onde encontraram a grande quantidade de pasta base escondida numa espécie de “bunker’, no interior de uma parede falsa.
Depois de constatado o flagrante, os dois homens presos foram levados para a capital paulista, onde ocorrem as investigações.
INVESTIGAÇÃO
A investigação que resultou na prisão dos dois homens e a apreensão de grande quantidade de droga, em, Araçatuba, teria começado na grande São Paulo.
Recentemente, o Denarc já havia efetivado a prisão de um homem, dono de uma oficina, em São Bernardo do Campo. O acusado estaria preparando cilindros de compressores, recheando os equipamentos com drogas e armas, para mascarar o transporte do material ilícito. (Com informações Araçatuba Em Foco).