A Polícia Civil de Valparaiso instaurou inquérito para investigar a morte de Anderson Ricardo de Carlos. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo dentro do próprio veículo, que estava estacionado na rua Santos Dumont, próximo a um conjunto habitacional, na noite de domingo (16).
A ocorrência foi atendida por uma equipe da Polícia Militar. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi atingida por pelo menos 10 tiros. Até o a publicação desta reportagem, a Polícia Civil não havia identificado nenhum suspeito de ser o autor do assassinato.
No momento do crime, Anderson estava acompanhando da namorada. A mulher contou para a polícia que a vítima parou com o carro em frente a uma residência, quando um homem se aproximou, fez os disparos e depois fugiu. A perícia foi acionada. Três balas foram encontradas no interior do veículo e apreendidas.
Anderson chegou a ser socorrido com vida, mas faleceu ao dar entrada na Santa Casa da Cidade. O corpo dele foi encaminhado para exame necroscópico antes de ser liberado para a realização de velório e sepultamento.
A Polícia Civil de Valparaiso segue investigando a causa do homicídio.