A Polícia Civil deflagou, na madrugada desta sexta-feira (12/09), a Operação Vitória de combate ao tráfico de drogas, em Birigui. Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão na cidade e em outro três municípios da região. Sete suspeitos foram presos.
Os policiais também apreenderam duas armas, munições e um simulacro, além de R$ 17 mil e 260 dólares em dinheiro, além de porções de droga e celulares.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Birigui, Buritama, Paulo de Faria e Votuporanga.
De acordo com a polícia, entre os presos está o homem apontado como líder do esquema, além de sua esposa, responsável pela contabilidade.
O delegado Eduardo Lima de Paula informou que a área principal da atuação da organização criminosa é Birigui, com a droga trazida do Paraguai e da Bolívia.
"Identificamos algumas pessoas responsáveis pelo transporte da droga desde as fronteiras. Havia locais de armazenamento e parte do grupo criminoso era responsável pela revenda", detalhou.
A Operação recebeu o nome de Vitória em alusão ao bairro de Birigui, onde recentemente a Polícia Civil aprendeu cerca de 100 quilos de entorpecentes. A investigação teve início no primeiro semestre deste ano, com desdobramento nesta sexta-feira.
