A Polícia Civil de Penápolis esclareceu um furto ocorrido no último sábado (10), na sede da Secult (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), na praça 9 de Julho. O espaço teve uma das salas danificadas, sendo levados três violões. Dois deles foram encontrados em cima do telhado da própria pasta e recuperados.
O caso foi registrado no 1º DP (Distrito Policial) e, imediatamente, o delegado responsável pelas investigações, Thales Eduardo Anhesini, juntamente com um investigador, iniciaram buscas, conseguindo identificar um dos autores, um adolescente de 14 anos.
Ele, na presença da irmã, foi com a equipe no domingo (11) até o local onde jogou os instrumentos, após ser questionados pelos familiares e ter dito que se arrependia do que havia feito.
No telhado da secretaria, dois violões foram achados. Levado até o 1º DP, o jovem confessou o ato infracional, relatando que praticou com um colega de oito anos. Na casa do garoto, foi recuperado o terceiro violão, após intervenção da mãe. O caso segue em apuração e será encaminhado para Vara da Infância e Juventude.