A Polícia Civil de Birigui vai investigar a morte de uma bebê recém-nascida, ocorrida na madrugada desta terça-feira (03), na cidade. A criança de apenas 19 dias foi levada pelos pais para atendimento médico na Santa Casa, porém já chegou morta na unidade de saúde.
A bebê deu entrada no hospital com o corpo roxo e sangue no rosto. Segundo relatado em boletim de ocorrência, a família, que mora no bairro Portal da Pérola II, não soube informar o que aconteceu.
Não foram constatadas lesões aparentes no restante do corpo da recém-nascida. O caso foi registrado inicialmente como homicídio.
BUSCA DE INFORMAÇÕES
Os agentes da Polícia Civil de Birigui estiveram na Santa Casa, após serem acionados pelo hospital. Eles também estiveram colhendo informações e buscando por imagens de câmeras de segurança, existentes em imóveis próximos do endereço onde a criança morava.
O casal, que tem 29 e 24 anos, pais da criança, foi ouvido em depoimento na central de polícia. Mas foram liberados na sequencia. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar a morte.
IML
O corpo da bebê foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, aonde passará por exame necroscópico, que deverá apontar a causa da morte. O laudo será incorporado no processo de investigação.