A Polícia Civil deve instaurar inquérito nos próximos dias para investigar a causa da morte de um menino de 9 anos ocorrida na manhã deste domingo (29), em Birigui (SP). De acordo com o boletim de ocorrência, a causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória. A morte foi registrada como suspeita.
A criança teria sido encontrada desacordada no quarto da casa da família e, apesar de ter sido socorrida, não resistiu e já chegou com quadro irreversível ao Pronto Socorro Municipal “Dr. Alceu Lot”.
A morte foi comunicada para a Polícia Civil pelo padrasto do menino, um homem de 48 anos. Segundo o homem, desde dezembro do ano passado a criança vinha apresentado convulsões intermitentes.
No boletim de ocorrência o padrasto relacionou que em dezembro foram verificadas duas crises, em fevereiro uma, março mais uma e a ultima a ocorrida agora em maio.
Ele contou ainda que, desde o início das convulsões a criança passou a ser consultada por médico particular. Mas apesar de ter passado por inúmeros exames, nenhum apontou a causa das crises.
Neste domingo, a criança teria dormido na casa da mãe do padrasto. Pela manhã, o menino e a mulher teriam desenvolvido atividades juntos, inclusive varrendo a calçada em frente ao imóvel.
O mal súbito sofrido pela criança foi percebido porque a mulher chamou o menino para irem ao mercado, mas devido a demora dele em sair, ela resolver ver o que estava acontecendo. Momento em que ela encontrou o garoto desacordado, caído no chão do quarto.
O menino foi levado ao PSM por uma unidade do resgate do Corpo de Bombeiros. No local foi constatado o óbito. O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, onde passou por exame necroscópico, que irá indicar a causa da morte.
DESPEDIDA
O corpo do menino está sendo velado no Memorial São Judas Tadeu, em Birigui. O sepultamento está previsto para ocorrer às 10h de segunda-feira (30), no cemitério municipal da Consolação.