Policiais militares surpreenderam, na madrugada de quarta-feira (9), em Avanhandava (SP), um jovem de 28 anos que havia furtado a bateria de um veículo. Para cometer o crime, ele entrou numa residência, que fica na Vila Industrial.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 23h, a PM foi acionada a comparecer na casa, onde o investigado teria ido e pego o objeto. O morador está viajando. No imóvel, a equipe constatou que o capô de um VW Gol estava aberto e sem a bateria.
Pouco depois da 1h, os militares foram novamente comunicados que o jovem tinha retornado, deparando-se com ele dentro do imóvel. Questionado, ele contou que aguardava o morador para receber uma dívida e que tinha pegado a bateria do automóvel.
A filha do proprietário foi ao local e relatou que, além do objeto, o jovem tinha subtraído ainda um televisor de 43 polegadas, além de danificar uma das portas. Ele recebeu voz de prisão e foi levado ao plantão policial de Penápolis (SP) para prestar esclarecimentos. Na unidade, após a conclusão do BO, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça.