A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar um incêndio que atingiu o barracão onde funciona um frigorífico, em Birigui (SP). Um funcionário do estabelecimento é acusado de ter iniciado o fogo.
O prédio fica localizado no cruzamento das ruas Egídio Navarro com a São Paulo, no bairro Vila Bandeirantes. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h30. Foram pelo menos duas horas de trabalho para combater as chamas. Uma das alas do estabelecimento foi completamente destruída pelas chamas. O cômodo era utilizado para armazenar paletes de madeira.
Apesar da proporção do incêndio, ninguém ficou ferido. Os danos foram apenas materiais.
Além dos bombeiros, também atuaram no apoio da ocorrência a Polícia Militar, a GCM (Guarda Civil Municipal) e a Defesa Civil de Birigui. O trânsito de veículos teve de ser interrompido no entorno do prédio.
ACUSADO
O funcionário acusado de ter iniciado o incêndio teria sido visto saindo do local por outros dois trabalhadores da empresa. O acusado foi questionado pelos policiais, mas negou o ato.
Investigado e testemunhas foram apresentadas no 1º Distrito Policial, onde prestaram depoimento. O prédio também foi periciado. O laudo será entregue para a Polícia Civil. Imagens de câmeras de monitoramento também serão analisadas pela polícia.