A agilidade de dois policiais militares foi imprescindível para salvar a vida de um bebê de apenas 18 dias, nesta quinta-feira (15/09), em Birigui (SP). A criança engasgou enquanto era alimentada pela mãe. O fato ocorreu no bairro Pinheiros, onde a família mora.
Os PMs foram acionados via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar). Ao chegarem no endereço informado, encontraram um aglomerado de pessoas, estando uma delas com a criança nos braços.
Os policiais então pegaram o bebê e, imediatamente, iniciaram a manobra de Heimlich, para desengasgar o bebê. Em seguida, a criança recuperou os sentidos e respiração.
Mesmo tendo recuperado os sinais vitais, o bebê foi levado para atendimento médico no PSM (Pronto Socorro Municipal) de Birigui.
AMAMENTANDO
A mãe da criança contou aos policiais que estava amamentando o filho quando percebeu que ele estava com dificuldade de respirar. Ela e o marido ainda tentaram socorrer o menino. No entanto, diante da dificuldade eles então resolveram pedir socorro por meio do telefone 190 da Polícia Militar.
Conforme a equipe médica que atendeu o bebê, a agilidade e rapidez dos policiais foi fundamental para que a criança fosse salva sem nenhum tipo de sequela.
(Com informações Birigui Notícias da Hora)