Após passar 16 dias hospitalizado em Bauru, o cabo da Polícia Militar Guilherme Yoshio Obana Belizario, de 34 anos, recebeu alta médica e já está em Andradina, cidade onde mora com a família. O policial foi o único sobrevivente do acidente ocorrido no dia 9 de outubro, na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Avaí (SP), na região de Bauru.
O policial retornava de São Paulo junto com outros dois colegas de corporação numa viatura, que por motivos a serem esclarecidos, capotou. Os três policiais foram arremessados para fora do veículo. No acidente faleceu o sargento PM André Luís Ciolin, 41, e o soldado Bruno Fernando Tunes, 31, que morreu dias depois.
O sargento Ciolin e o soldado Tunes faziam parte do 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) de Araçatuba. Já o cabo Belizario é lotado no 28º Batalhão da PM de Andradina.
Desde o dia do acidente o cabo Belizario ficou internado no hospital da Unimed de Bauru. Ele chegou ao centro médico em estado gravíssimo, passou por cirurgias, por processo de intubação e, desde a semana passada recebia cuidados médicos num leito de enfermaria. Agora, ele seguirá recebendo cuidados médicos em Andradina.
A alta médica ocorrida na manhã desta segunda-feira (25) foi comemorada por colegas de corporação do policial. A informação foi passada para a imprensa por meio de nota, confira a íntegra:
“Na tarde desta segunda-feira o cabo Yoshio, após 16 dias internado em Bauru, se recuperando do grave acidente automobilístico que sofreu, teve alta e retornou para o seu lar. A ambulância que o trouxe foi escoltada pelo Pelotão de Força Tática do 28 BPM/I.
No trajeto, passaram pelo Batalhão, onde foi carinhosamente recebido por todos, que lhe desejaram boa sorte e pronto restabelecimento. O bom filho à casa torna…”, concluiu a nota.
O momento também foi registrado em vídeo. Confira: