Região 018
Anunciante
APÓS MAIS DE DOIS ANOS PONTE SOBRE O RIO AGUAPEÍ É LIBERADA PARA TRÁFEGO

Governo de São Paulo investiu R$ 13,3 milhões, mas ainda faltam pequenos detalhes para a obra ser completamente finalizada

Anunciante

Após mais de dois anos de interdição, o trânsito de veículos na ponte sobre o rio Aguapeí foi liberado na manhã desta terça-feira (23). Ela fica no quilômetro 348 da rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), entre Santópolis do Aguapeí (SP) e Iacri (SP).

 

Conforme o DER (Departamento de Estradas e Rodagem), o governo de São Paulo investiu R$ 13,3 milhões. Ainda faltam pequenos detalhes para a obra ser completamente finalizada.

 

“A nova ponte vai beneficiar toda a região e garantir agilidade, segurança e desenvolvimento para os Estados que fazem parte deste importante corredor logístico que é a SP 425”, afirmou o secretário de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto.

 

PROBLEMAS ESTRUTURAIS
Em 2019, a antiga ponte precisou ser interditada por conta de problemas estruturais que colocavam a vida dos motoristas em risco.

 

Enquanto as obras eram realizadas, motoristas tinham que usar caminhos alternativos. Além disso, comércios precisaram fechar as portas por conta da falta de movimento.

 

Ainda segundo o DER, a nova ponte foi construída em nível mais alto do que a antiga para evitar cheias que atingem o rio Aguapeí. Ela tem 115 metros de extensão, guarda-corpos e barreira de concreto.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.