Pacientes e acompanhantes que utilizam as principais recepções de acesso interno à Santa Casa de Araçatuba já podem utilizar de Wi-Fi enquanto aguardam atendimento para internação ou procedimento.
A conexão já está disponível em dez pontos do complexo hospitalar, dentre os quais as recepções de internação, visitas, pronto-socorro, CTO, Central de Radioterapia e Ambulatório de Especialidades Médicas.
O serviço é gratuito e para utilizá-lo é necessário somente que os usuários façam cadastro on-line na unidade do hospital com sinal disponibilizado. O cadastramento é obrigatório e previsto pela legislação que normatiza o acesso à internet gratuita (Lei 12.965/2014). Após ser realizado possibilitará acesso automático em vindas futuras.
A implantação faz parte de um projeto da diretoria que contempla a disponibilização de internet gratuita em todos os prédios e alas do complexo hospitalar, incluindo as unidades de internação, exceção à Pediatria, que já dispõe de Wi-Fi.
A disponibilização de Wi-Fi nas portarias foi a segunda etapa do projeto. A implantação foi possibilitada com a instalação de seis roteadores específicos doados pela Uaufi, do empresário Rodrigo Antunes.
De acordo com Carlos Primão, responsável pelo Departamento de TI da Santa Casa de Araçatuba, a estrutura permitirá que áreas bem próximas das portarias com Wi-Fi, também captem os sinais.
Na nova etapa, prevista para o início de 2023, serão integradas à rede de internet gratuita as recepções do Hospital do Rim e área de espera do Centro Cirúrgico.
COMO SE CONECTAR
1- Buscar em seu celular a rede #WifiSegura;
2- Após conectar, o processo será encaminhado a um portal para efetivar o cadastro;
3- Informe: nome completo, cpf, número do telefone, e-mail e endereço;
4- Com a conclusão do cadastro a conexão será liberada. O cadastramento é necessário somente uma vez. A conexão será automática em próximas vindas ao hospital.