A data de 26 de abril de 2019 ficará marcada para sempre na história de Araçatuba. É neste dia que começaram as obras de prolongamento da Avenida Joaquim Pompeu de Toledo, que passará a ser uma nova e moderna ligação da região central da cidade até a Rodovia Marechal Rondon (SP-300). Uma cerimônia com a presença de diversas personalidades políticas e de grande parte da população marcou o ato.
O prefeito Dilador Borges, que operou a máquina retroescavadeira para iniciar a preparação do solo para a obra, recepcionou personalidades como o deputado federal Fausto Pinato, o prefeito de Nova Luzitânia, Laerte Aparecido Rocha, e vereadores da Câmara de Araçatuba.
Para o início dos trabalhos, a Prefeitura interditou o cruzamento da via com a Avenida Saudade no início da tarde. Esta operação de exceção neste trecho deverá durar até 30 dias.
A obra histórica será realizada em duas etapas. Nesta primeira parte, que começou hoje, será construída galeria de reforço sob a pista da Pompeu no trecho entre a Saudade e a rua Tupinambás/Sarjob Mendes.
Para realizar esta primeira metade dos trabalhos - que deve durar seis meses - foi contratada a empresa TMK Engenharia S.A., pelo valor de R$8.333.057,61. O segundo passo da obra será a pavimentação do prolongamento da avenida. Para esta etapa, foi contratada a Construtora Sanches Sanchez LTDA pelo valor de R$2.986.175,02.
O prefeito Dilador Borges destacou o quanto o prolongamento é importante para economia de Araçatuba. “Estamos abrindo um corredor que vai gerar oportunidades de investimentos”, disse ele.