Novo decreto da Prefeitura de Araçatuba, publicado nesta quinta-feira (29), segue diretrizes do Governo Estadual e amplia de forma geral o horário de funcionamento e atendimento presencial no comércio e serviços da cidade, porém mantendo as restrições de acesso e circulação de pessoas, assim como as exigências sanitárias características da Fase de Transição do Plano São Paulo.
Fica prorrogada, a partir do dia 1º até 9 de maio a vigência de decreto que visa a retomada gradual da economia dos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço e atividades não essenciais.
O horário de atendimento presencial em todas as atividades comerciais, prestadores de serviço e atividades não essenciais fica alterado, passando este a ser permitido entre 6h e 20h a partir deste sábado (1º). No entanto, devido ao feriado do Dia do Trabalhador (1º de Maio), o comércio passa a funcionar com novo horário na segunda-feira (03).
A Prefeitura segue recomendando, por motivos de segurança e saúde de todos, que a circulação de pessoas limite-se a atividades essenciais ou de extrema necessidade, especialmente no horário entre 20h e 5h, definido como Toque de Recolher.
A Fase de Transição foi criada no Plano São Paulo para a retomada gradual do atendimento presencial ao público nos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços e atividades não essenciais.
O município de Araçatuba tem adotado todas as medidas preventivas elencadas pelo Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde e da Organização Mundial da Saúde para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, seguindo o Plano São Paulo.
Horário do Comércio de 01/05 a 09/05 de 2021
Sábado, dia 1º de maio - não abrirá devido ao feriado
Segunda a quinta-feira - das 9h às 18h
Sexta-feira, dia 07, 9h às 20h (ante véspera do dia das mães)
Sábado, dia 08, das 9h às 18h (Véspera do dia das mães)
Shopping Center
Segunda-feira a Sábado, das 10h às 20h
Domingo, lojas, das 13h às 19h – Praça de alimentação, das 12 às 20h