Araçatuba
Anunciante
CONSULTA POPULAR PREFEITURA DE ARAÇATUBA ABRE CONSULTAS PÚBLICAS PARA ELABORAÇÃO DA LDO

Até o dia 26 de abril, o site https://participacaopopular.aracatuba.sp.gov.br está aberto para receber sugestões da população

Anunciante

A Prefeitura de Araçatuba deu início às consultas públicas populares para a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2025.

 

Dessa forma, até o dia 26 de abril, o site https://participacaopopular.aracatuba.sp.gov.br está aberto para receber sugestões da população. Também estão sendo feitas divulgações em meios de comunicação e redes sociais oficiais da prefeitura.

 

A LDO estabelece as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas de capital para os exercícios financeiros subsequentes, orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual e dispõe as alterações na legislação tributária.

 

A audiência pública e a consulta popular são importantes instrumentos de complementação da democracia representativa, já que permitem ao cidadão a participação para definição dos destinos da cidade, apresentando as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados a cada ano com recursos do orçamento da prefeitura.

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Prefeitura de Araçatuba está organizando também uma audiência pública com transmissão ao vivo nas redes sociais. Será aberto um espaço, através dos comentários, para que a população participe com sugestões. A data e horário serão definidos e divulgados em breve.

 

A vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor (Sem Partido), destaca que a participação da comunidade nesse processo é um exemplo prático do exercício da cidadania, que pode ajudar a transformar a cidade em um lugar melhor para se viver. As sugestões e críticas apresentadas pelos cidadãos são levadas em conta, garantindo que os recursos sejam aplicados de forma mais eficiente e transparente.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.