Araçatuba
Anunciante
PRECAUÇÃO PREFEITURA DE ARAÇATUBA E PM REFORÇARÃO RONDA ESCOLAR

Medidas intensas de segurança foram anunciadas depois de atentado com mortes, ocorrido em Blumenau

Anunciante

A Prefeitura de Araçatuba informou na tarde desta quarta-feira (05) que reforçará as rondas escolares. A medida foi anunciada após reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Polícia Militar.

 

Estiveram reunidos a prefeita em exercício Edna Flor, o chefe de gabinete Deocleciano Borella, o corregedor-geral do município, cel. Jaime Gardenal e a comandante do CPI-10, cel. Adriana Belluzzo.

 

Nesta quarta-feira, um homem de 25 anos pulou o muro de uma escola particular, em Blumenau (SC), e tirou a vida de quatro crianças com idades entre 4 e 7 anos, usando uma machadinha. Outras cinco crianças ficaram feridas. O crime não teve nenhum motivo aparente. Após promover o terror ele se entregou para a polícia.

 

Na semana passada, um aluno de uma escola estadual de São Paulo já havia promovido ataque contra professores e colegas. Uma professora morreu e o adolescente de 13 anos acabou apreendido. A sequência de crimes causou insegurança e medo para pais de estudantes.   

 

Segundo o secretário de Segurança Municipal, Antônio Erivaldo Gomes Assêncio, desde a semana passada, houve reforço da presença de GCMs (Guardas Civis Municipais) nas escolas, ou seja, a Guarda Municipal estará por mais tempo nesses pontos e em seu entorno. A ação visa garantir mais segurança e tranquilidade aos alunos e funcionários.

 

É importante informar que 69 escolas municipais já dispõem de câmeras de segurança que são monitoradas 24h pela Guarda Municipal, alarme, portões com travas internas que são mantidos fechados, é feito o controle de acesso de alunos, pais ou responsável, além de patrulhamento preventivo da Guarda.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2023 018News. Todos os direitos reservados.