A Prefeitura de Birigui informa que o novo convênio com a Organização Social da Irmandade da Santa Casa de Birigui não vai prejudicar o atendimento ao público no Pronto-Socorro Municipal e que os serviços serão mantidos em funcionamento 24 horas por dia.
O prefeito Cristiano Salmeirão (PTB), disse nesta quarta-feira (30) que todos os profissionais que prestaram serviços no Pronto-Socorro e na UBS 1/Corujão terão seus direitos trabalhistas garantidos. O convênio recém-assinado com a OS da Santa Casa foi aprovado pela Câmara na terça-feira e prevê que a Prefeitura repasse mensalmente até R$ 1.380.000,00 à entidade para prestação de preste serviços de urgência e emergência do PS e da UBS 1/Corujão. A duração do convênio é de 11 meses.
A UBS 1, onde funciona o Corujão da Saúde, sofrerá alteração em seu horário de atendimento. O novo horário será divulgado nos próximos dias. Com o novo convênio, o IDS (Instituto de Desenvolvimento Social) deixa de prestar serviços ao governo municipal, já que optou por não renovar o contrato de gestão com a administração.
Em nota, a Prefeitura de Birigui informa, sem definir uma data, que “em breve” fará o pagamento dos cerca de R$ 7 milhões que deve ao instituto. Profissionais do IDS e da OS Santa Casa de Birigui já se reuniram para fazer a transição de gestão das unidades de saúde.