Em comunicado à Apas (Associação Paulista dos Supermercados), a Prefeitura de Araçatuba pede colaboração para melhorar a fiscalização e atuação junto aos proprietários e administradores de estabelecimentos comerciais dessa categoria na cidade, em decorrência de denúncias feitas pela população por conta das medidas de restrição adotadas como enfrentamento à disseminação da Covid-19.
A Prefeitura justifica, no documento, ter recebido queixas de consumidores sobre aglomeração indevida de pessoas nos supermercados da cidade. O município informa que pode fechar estabelecimentos que forem flagrados pela fiscalização da Prefeitura não cumprindo as regras em vigor no município.
A informa à Apas que, diante da atual situação por que passa o Estado de São Paulo e especialmente a cidade, editou regras mais restritivas objetivando reduzir a transmissão e contaminação pelo coronavírus, para diminuir as internações que já atingiram patamares insuportáveis para os sistemas público e privado de saúde.
“O quadro atual da saúde de nossa cidade é preocupante demais e estamos tentando, ao máximo, evitar um lockdown. Esta que seria uma medida que afetaria severamente a todos os setores da sociedade e o município como um todo. Para tanto, a prefeitura conta com o apoio e colaboração dessa importante associação, que abriga os supermercados, estabelecimentos que prestam serviços essenciais para a população”, destaca a o prefeito Dilador Borges (PSDB), ao falar nesta terça-feira sobre o comunicado feito à Apas.