A Prefeitura de Araçatuba realiza no próximo dia 17 de maio, por meio da internet, seu primeiro leilão para venda de ativos inservíveis para o município. De acordo com a administração municipal, serão colocados à venda 43 lotes de bens que a Prefeitura não usa mais. A meta da administração municipal é arrecadar R$ 88 mil.
Neste primeiro leilão on-line, serão vendidos 42 veículos e um lote de sucata. A venda dos automóveis que não servem mais à Prefeitura está sendo organizado pela empresa Gestto Assessoria e Consultoria, contratada pela Prefeitura por meio de licitação.
O leilão será realizado somente na modalidade eletrônica, conforme regras e procedimentos previstos no edital já disponível no site da Prefeitura – www.aracatuba.sp.gov.br/licitacoes.
De acordo com a secretaria de Administração, o material disponível nesta primeira etapa de leilão é composto por sucata ferrosa e veículos que não mais circularão pela Prefeitura, mas que podem ser aproveitados pelo comprador para reativá-los ou para utilização de peças. Todos os veículos já estão com documentação regular, impostos pagos e livres de quaisquer débitos existentes.
Entre os veículos, estão carros, caminhões, ambulâncias, ônibus e vans que fizeram por muito tempo o transporte de doentes, alunos ou pessoas dentro do próprio município. Neste primeiro lote, está uma kombi que, no final de 2018, pegou fogo no centro de Araçatuba, deixando dois trabalhadores da Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) com queimaduras pelo corpo.