A Prefeitura de Araçatuba homologou, nesta sexta-feira (05), conforme publicação no Diário Oficial, o resultado de licitação aberta pelo município para instalação de câmeras e sistemas de alarmes em 67 unidades escolares do município e mais 4 administrativas.
Ao todo, serão instaladas 852 câmaras, sendo 12 por unidade. Além de 1.065 sensores de alarmes – cada escola ou prédio administrativo terá 15 aparelhos. O custo com aquisição e instalação dos equipamentos será de R$ 1.032.000,00.
Nove empresas apresentaram propostas de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura. A vencedora foi a Alerta Sistemas de Tecnologia e Soluções, que deverá receber ordem de serviços assinada pelo prefeito Dilador Borges (PSDB) nos próximos dias.
Conforma a secretaria de Educação, o sistema de monitoramento eletrônico das escolas, por meio de câmaras, será feito em ambientes internos e externos das unidades, conforme estudos previamente realizados pelo município.
Como o sistema funcionará em tempo real, uma central será instalada na sede da Guarda Municipal, para que profissionais façam o acompanhamento do que acontece em todas as unidades de ensino do município durante o dia e, principalmente, no período noturno.
A instalação dos equipamentos deverá ocorrer em no mínimo 10 escolas por mês. Desta forma, a administração municipal acredita que, em sete meses, todas as unidades estejam integradas no sistema de monitoramento, que deverá beneficiar 15,5 mil alunos da rede de ensino de Araçatuba.

.jpg)




