A Prefeitura de Araçatuba leva a leilões nos dias 23 julho e 08 de agosto, pode determinação da Vara da Fazenda pública, uma das repartições da Justiça local, 20 lotes de bens de pessoas que devem, juntas, R$ 1.654.207,63 ao município conforme atualização de débitos feita no último dia 25 de junho.
Dos lotes que vão a leilões 19 são de imóveis alvos de execuções fiscais por dívidas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Apenas um automóvel será colocado à venda por penalidade resultante de dano ambiental.
Todos os bens que já estão com ordens judiciais para serem leiloados estão avaliados em R$ 19.680.645,96. O imóvel mais carro pertence à Acia (Associação Comercial e Industrial de Araçatuba), que nos últimos dias ganhou destaque na imprensa por conta de sua dívida com IPTU e um verdadeiro jogo de empurra que envolve médicos e gestores de hospital que funciona em construção anexa à entidade.
No entanto, cham atenção na lista a existência de oito imóveis, na região do Jardim do Prado, pertencentes a uma única pessoa e que estão indo todos de uma só vez a leilão. Na lista de devedores, ainda costa uma empresa financeira localizada na rua General Glicério e também um imóvel que funciona como posto de combustíveis na rua Aguapeí. Todos os bens serão leiloados por meio eletrônico, via site www.wleiloes.com.br.
Veja a relação de todos os bens que serão leiloados, com seus respetivos débitos e valores comerciais: