A Polícia Civil soltou o jovem Michael Robert dos Santos, de 25 anos, preso em Avanhandava na última terça-feira (04), após ser acusado de envolvimento no assassinato brutal de uma família em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. Na ocasião, pai, mãe e um dos filhos do casal foram encontrados carbonizados no porta-malas de um carro todo destruído pelo fogo.
Michael Roberto dos Santos, preso em Avanhandava após uma ação conjunta de policiais civis de São Bernardo do Campo e de Araçatuba, foi citado no depoimento de um dos presos, até agora, por possível participação nas mortes de Romuyuki Gonçalves, Flaviana Gonçalves e Juan Victor Gonçalves. As principais suspeitas do crime bárbaro são Ana Flávia Gonçalves – filha de Romuyuki e Flaviana, irmã de Juan Victor – e a companheira dela, Carina Ramos.
De acordo com a Polícia Civil, Michael havia sido citado como um dos integrantes do assassinato por Juliano de Oliveira Ramos Júnior, primo de Carina e pessoa que até o momento forneceu mais informações sobre o crime. Ele confessou envolvimento nos assassinatos.
Apesar de ser mencionado no depoimento de Juliano, o rapaz detido em Avanhandava conseguiu provar inocência ao atestar que não estava na região do ABC Paulista na noite das mortes. Ele acabou sendo incriminado por Juliano no lugar de outra pessoa, no caso seu Jonathan Ramos, que já teve a prisão decretada pela Justiça e se encontra foragido.
Outro fator que levou à soltura de Michael foi o fato de as duas mulheres e um outro rapaz também preso pela Polícia Civil não terem reconhecido Michael como um dos participantes que chocou a cidade de São Bernardo do Campo.