A Polícia Militar de Araçatuba localizou e prendeu, na tarde desta sexta-feira (24), suspeitos de participação em uma tentativa de assassinato contra um paciente dentro da Santa Casa local, durante a manhã. Os homens foram detidos em uma residência do bairro Porto Real 2.
De acordo com a Polícia Militar, a arma utilizada no crime ainda não foi localizada e mais diligências vão ser realizadas na cidade e também em Valparaíso (SP), município de onde é a vítima. Dos três detidos, dois são de Araçatuba e um de Valparaíso.
Os suspeitos foram levados para o plantão policial, para prestar declarações sobre o crime que causou tumulto e medo no interior da Santa Casa, onde dois dos três presos entraram por volta das 10h e, numa ala do segundo andar do hospital, efetuaram dois tiros contra Fabiano Pereira da Silva, de 29 anos.
A vítima do atentado estava internada na Santa Casa desde o último sábado (18), quando, em Valparaíso, foi alvo de uma tentativa de homicídio, sendo atingida em uma das pernas por um disparo de arma de fogo.
Fabiano da Silva, segundo informações da polícia, seria acusado de participação em um homicídio em Valparaíso e por isso estaria jurado de morte. Ainda assim, ele sobreviveu ao ataque que sofreu no sábado e também à tentativa de assassinato dentro da Santa Casa de Araçatuba, onde foi alvejado em uma das mãos e num braço.
Os responsáveis pelo crime na Santa Casa entraram no hospital pela portaria principal, alegando que levariam um salgado para a vítima. No entanto, os dois criminosos estavam armados e não foram impedidos de acessar a alta onde Fabiano estava internado.
Após efetuarem os disparos contra Fabiano da Silva, que já seria uma pessoa conhecida dos meios policiais em Valparaíso, os dois criminosos escaparam pela porta de acesso ao pronto-socorro do hospital, na rua Tiradentes. Eles vestiam casacos de moletom e teriam fugido em um carro de cor prata. Um Fiat Siena localizado no bairro Porto Real.