A primeira-dama de Araçatuba, Deomerce Damasceno Borges, de 62 anos, foi internada neste domingo na enfermaria do Hospital Unimed. Na terça-feira (17), ela foi diagnosticada com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
De acordo com a assessoria de imprensa, a internação de Deomerce é mais por precaução médica, por conta da idade e também das suas condições físicas. Ela não está sendo submetida a ventilação ou a qualquer outro tipo mecânico de ajuda respiratória.
No início da semana, quando a confirmação da testagem positiva da primeira-dama foi divulgada à imprensa, ela apresentava febre e tosse. Ainda de acordo com a assessoria, neste domingo ela segue com tosse e recebendo todo suporte médico do hospital.
TODA A FAMÍLIA
A Covid-19 acabou contagiando toda a família do prefeito reeleito de Araçatuba, Dilador Borges, de 66 anos. Na sexta-feira (20), o chefe do Executivo também foi diagnosticado com a doença causada pelo coronavírus.
Quando ocorreu a confirmação do caso de Deomerce, Dilador foi submetido a teste rápido que deu resultado na ocasião. No entanto, dois dias depois ele apresentou sintomas e passou a ficar, em casa, em isolamento social junto com a esposa.
Além do casa, os três filhos, Fábio, Carla e Fabiana também foram, ao longo da semana, diagnosticado com o novo coronavírus. Todos eles, no último domingo (15), logo após o resultado que deu a reeleição a Dilador, se reuniram na casa do prefeito e primeira-dama, com a vice-prefeita Edna Flor (Cidadania), correligionários, secretários municipais, assessores e aliados de campanha.
Desde a confirmação do caso de Deomerce, pessoas que estiveram com familiares do chefe do Executivo estão em alerta para caso tenham sintomas da Covid-19. A orientação da administração municipal, em especial de Dilador e Edna Flor, é para que todos procurem uma unidade de saúde para que possam ser submetidos a exames e iniciar acompanhamento e tratamentos que venham a ser prescritos por profissionais médicos.