Região 018
Anunciante
FAMÍLIA DESTRUÍDA PRIMEIRA-DAMA DE NOVA CASTILHO MORRE DE COVID 6 DIAS APÓS PERDER O PAI

Zuleika Bistaffa, 46 anos, veio a óbito na Santa Casa de Araçatuba, onde estava internada

Anunciante

A primeira-dama de Nova Castilho, Zuleika Bistaffa, de 46 anos, é mais uma entre tantas vítimas da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, já registradas na região Noroeste do Estado de São Paulo. Ela morreu na tarde deste domingo (04), na Santa Casa de Araçatuba, onde estava hospitalizada desde o último dia 15.

Zuleika era casada com o prefeito Lúcio Mauro Garcia (MDB), com quem tinha uma filha. De acordo com boletim divulgado na neste domingo pela Santa Casa, a primeira-dama veio a óbito às 15h03.

A confirmação da morte da primeira-dama causou comoção em duas cidades da região. Em Nova Castilho, onde atuava ao lado do marido nos serviços sociais da administração municipal, e também em Santo Antônio do Aracanguá, onde tem família tradicional e local onde também tinha uma loja de roupas.

O óbito de Zuleika também causa comoção pelo fato de ela ter perdido a vida para a Covid-19 apenas seis adias pós o pai dela, Itamar Bistaffa, de 74 anos, também ter morrido vítima do novo coronavírus. Ele estava internado desde o dia 15 de março na Santa Casa de Araçatuba e faleceu às 2h41 da última segunda-feira (29).

Nos perfis da Prefeitura de Nova Castilho, da própria Zuleika e do chefe do Executivo, amigos, familiares e moradores da cidade lamentam a morte da primeira-dama. Muitas pessoas deixaram mensagens lamentando o óbito.

“Estou sem chão! Uma pessoa tão maravilhosa que eu tive o privilégio de conhecer! Vivia me mandando mensagem brincando comigo, e sempre conversava comigo ! Realmente a vida é um sopro!”, escreve uma pessoa identificada como Carmen Peres.

Pelo fato de a morte da primeira-dama ter sido confirmada na tarde deste domingo, o sepultamento só deverá ocorrer na manhã desta segunda-feira (05). Ainda não há informação se o enterro será em Nova Castilho, onde morava, ou na cidade em Santo Antônio do Aracanguá, onde moram seus familiares.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.