Araçatuba
Anunciante
LUTO PROFESSOR SÉRGIO ALVES PINTO FALECE AOS 93 ANOS, EM ARAÇATUBA

Ex-diretor do “Jornal da Cidade” e fundador do “O Liberal Regional” está sendo velado na Cardassi da av. Saudade; sepultamento está previsto para às 17h

Anunciante

Faleceu na noite de ontem (27), na Santa Casa de Araçatuba, o professor de português e fundador do jornal “O Liberal Regional”, Sérgio Alves Pinto. Ele estava com 93 anos de idade e há quase duas décadas lutava contra problemas renais crônicos. O corpo do professor está sendo velado na capela da funerária Cardassi, da avenida Saudade. O sepultamento está previsto para às 17h, no cemitério da Saudade.

 

Professor de formação, Sérgio Alves, lecionou em importantes colégios da rede pública e particular de Araçatuba. Ele também sempre se simpatizou com o jornalismo, tendo atuado como diretor do extinto “Jornal da Cidade”, do grupo FS Ferraz. Foi ele o responsável por colocar no mercado importantes nomes da imprensa local e regional.

 

Em 2001, fundou o jornal “O Liberal Regional”, que teve continuidade, sendo impresso pelo SRC (Sistema Regional de Comunicação).

 

Na política, foi aliado do colega de profissão, Sylvio José Venturolli, prefeito de Araçatuba entre 1964 e 1968. Depois, atuou ao lado na ex-prefeita Germínia Venturolli, que comandou Araçatuba entre 1997 a 2.000, de quem secretário de Administração.

 

Professor Sérgio ficou internado por 20 dias na Santa Casa de Araçatuba. Ele deixa a esposa e também professora, Maria Jacinta de Paula Pinto, os filhos Sérgio Alves Pinto Júnior, Luís Eduardo de Paula Pinto, Renato Afonso de Paula Pinto, Ricardo Augusto de Paula Pinto e o jornalista João José de Paula Pinto, e 11 netos.

 

ESPECIAL

Como jornalista, recém chegada de São Paulo, em Araçatuba, tive a oportunidade de integrar a redação do “O Liberal Regional”, sob o comando do professor Sérgio e de sua esposa Maria Jacinta.

 

Os dois recebiam sempre muito bem todos que trabalhavam com eles, faziam questão de manter um convívio familiar dentro do ambiente corporativo. Foi um período de muito aprendizado. Não tive a oportunidade de conhecê-los em sala de aula, mas pude desfrutar muito do dom de ensinar do casal de professores, apaixonados pelo jornalismo.

 

Aqui, externo meu respeito e minha gratidão pela oportunidade de convívio com o professor Sérgio. Minhas condolências para a família que atravessa a dor da perda!


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.