Morreu neste sábado (10), vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), a professora da rede municipal de ensino de Araçatuba, Ada Queiroz Martins, de 58 anos. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, ela estava internada desde o dia 6 deste mês na Santa Casa.
Ada era professora na Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) Joaquim Dibo. Ela atuava na Educação municipal desde fevereiro de 2010, conforme informações do Portal da Transparência da Prefeitura, e lecionava para alunos do 1º ao 5º ano.
Na manhã deste sábado, a direção da escola onde a professora trabalhava postou na página da Emeb no Facebook uma nota de pesar sobre o falecimento da servidora municipal. “Nossa escola está de luto, pois perdemos um diamante raro que tudo que fazia era com muito amor e dedicação, postura exemplar e majestosa em ensinar! O céu está em festa com a sua chegada e irá radiar alegrias aí em cima. Vá em paz nossa querida amiga professora Ada Queiroz Martins”, diz a publicação.
Ada passou mal no início da semana e foi levada para o hospital. No entanto, devido à gravidade do seu quadro clínico, não resistiu aos danos causados pelo acidente vascular em seu cérebro. Nas redes sociais, muitos amigos lamentaram a morte da professora.
O velório de Ada teve início por volta das 13h deste sábado, na capela da Cardassi localizada na avenida Prestes maia, e o sepultamento está previsto para ocorrer às 17h no hospital Jardim da Luz. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçatuba não soube informar se a professora tinha filhos.