Com o objetivo de oferecer um processo contínuo de evolução e excelência que toda instituição formadora de médicos deve ter, o UniSALESIANO promove, pela terceira vez neste ano, curso continuado de aperfeiçoamento pedagógico a 43 docentes de medicina.
O módulo “Competências Essenciais: Profissionalismo e Avaliação” será aplicado nesta sexta-feira(03) e sábado, na unidade educacional, com duração total de 16 horas presenciais.
O tema será abordado por profissionais renomados da PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Paraná. No caso, os professores Emilton Lima Junior e Renato Soleiman Franco, que possuem doutorado e mestrado, respectivamente, em países europeus.
“O doutor Emilton, por exemplo, tem 30 anos de experiência acadêmica na formação de médicos, além de ter doutorado na Holanda, que é o país berço do método ativo”, destacou o coordenador do curso de Medicina do UniSALESIANO, Doutor Antônio Henrique Poletto. “Vale lembrar que a PUC é uma das pioneiras desse método no Brasil”.
Dentre os assuntos que serão abordados na capacitação, estão: “Profissionalismo – competência ou essência?”; “Avaliar x Julgar – Conceitos gerais sobre os modelos de avaliação”, “Cake Recipes- Elaboração de questões teóricas”, entre outros.