O projeto de confecção gratuita de prótese dentária desenvolvido pela Prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá, segue em plena atividade no município com o objetivo de oferecer às pessoas que perderam os dentes, a oportunidade de melhorar a estética e se alimentar melhor.
De acordo com o setor de odontologia da prefeitura, o projeto é desenvolvido em parceria com o Ciensp - Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo – ao qual Aracanguá pertence, com recursos do Governo Federal, por meio do programa Brasil Sorridente.
O serviço é executado no município pelo especialista em prótese dentária, Tiago Halt Botão, e oferece prótese total e parcial removível para quem perdeu os dentes e sente os incômodos e privações que isso causa para comer, falar e sorrir.
Segundo o prefeito Roberto Doná (PSDB), o projeto é uma grande oportunidade para que as pessoas que precisam de uma prótese dentária tenham a oportunidade de melhorar a estética e se alimentar melhor. “O projeto surgiu da necessidade de ajudar as pessoas a repor os dentes perdidos e trazer a elas uma vida mais digna, aumentando a autoestima e a confiança de voltar a sorrir”, enfatiza o prefeito.
O setor odontológico informa ainda que, devido ao longo tempo de suspensão dos serviços por conta da pandemia, os pacientes que estão na lista de espera deverão atualizar o cadastro e, aqueles que ainda não estão agendados, devem procurar a unidade básica de saúde da sua localidade.
SERVIÇO
ARACANGUÁ - Centro Odontológico – Rua Ferreirinha, 579
Telefone: 36391167 – Ramal: 213
VICENTINÓPOLIS – Posto de Saúde
Telefone: 3604-1247 - Ramal 24.
MAJOR PRADO - Posto de Saúde
Telefone: 3639-8301 - Ramal 22.