O provedor da Santa Casa de Araçatuba, Petrônio Pereira Lima é um dos 24 dirigentes de hospitais filantrópicos eleitos na semana passada para integrar a diretoria da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo).
A eleição foi realizada em assembleia geral extraordinária para composição da nova diretoria e conselhos de administração e fiscal, que estarão à frente da gestão da Federação pelo triênio de abril de 2023 a abril de 2026.
Edson Rogatti foi reeleito presidente da Fehosp. Petrônio Pereira Lima passou a integrar a suplência do Conselho Fiscal da instituição ao lado Pascoal Martinez Munhoz dos representantes do Banco de Olhos de Sorocaba e da Sociedade Matonense de Benemerência de Matão.
PROPOSTA
A proposta da nova diretoria é manter o trabalho realizado nos últimos anos com foco na defesa das Santas Casas e hospitais filantrópicos do estado de São Paulo, além de encontrar soluções para o financiamento correto dos procedimentos SUS (Serviço Único de Saúde).
“Estamos empenhamos em contribuir com a filantrópicas, buscando ainda mais o fortalecimento da Fehosp através da filiação de hospitais da região que ainda não fazem parte da instituição. Com isso teremos mais força para pleitear avanços para a região”, afirmou Petrônio Pereira Lima.