Política e Mais
Anunciante
SEM COMANDO PSL destitui comando em Araçatuba: 'Alívio nas costas', diz ex-líder

Partido de Bolsonaro 'limpa' diretoria da legenda sem avisar os até então comandantes da sigla

Anunciante

O PSL (Partido Social Liberal) está à deriva em Araçatuba. Desde a última segunda-feira (22), toda diretoria da legenda na cidade foi destituída pelo comando nacional da legenda, conforme é possível consultar no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Até então presidente da legenda, João Marin – que é membro da diretoria do Sisema (Sindicato dos Servidores Municipais de Araçatuba, cujo presidente, Denilson Pichitelli, é vereador eleito pela legenda –, confirmou ao 018 News que não comanda mais o PSL em Araçatuba.

“Ficamos sabendo disso por redes sociais e fomo saber se procedia. De fato é verdade e não sabemos o que vai acontecer. Se vão trocar todos os membros da antiga composição ou se haverá uma reformulação. Da minha parte, estou muito tranquilo com o que aconteceu. Assim como está nosso vereador, o único eleito pelo PSL em Araçatuba”, afirma.

Marin disse que não vai entrar em disputa pelo comando da legenda. “Para mim, falando bem a verdade, me sinto aliviado. Foi como tirar um peso das costas, uma vez que, particularmente, não vinha compactuando com muitas coisas que têm acontecido com integrantes do partido que estão no exercício do poder nas esferas estadual e federal”, afirma. “Vamos aguardar pelas deliberações e avaliar, no momento oportuno, se continuaremos ou não filiados à legenda, uma vez que a destituição do diretório não significa desfiliação de seus membros”.

MUDANÇAS DE MÃOS

A tendência mais provável é de que o PSL em Araçatuba vá para as mãos do empresário Rodrigo Andolfato, que é muito ligado à deputada federal Jice Hasselmann, que é da cúpula da sigla. Se ele não assumir o partido, pode indicar nomes para a nova diretoria.

Andolfato, que até pouco tempo tinha o nome sondado para concorrer à Prefeitura de Araçatuba em 2020, garantiu em entrevista num programa de rádio da cidade que não estará na disputa no próximo ano.

Outros simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro na cidade sonham em assumir o comando do PSL em Araçatuba para concorrer a vereador, usando da mesma estratégia do comandante do país para angariar votos: no caso, fazendo campanha basicamente via redes sociais.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2025 018News. Todos os direitos reservados.