O parlamentar Gilberto Mantovani, de 55 anos, continua internado em estado grave, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Geral Adulto, da Santa Casa de Araçatuba. Ele é mantido em coma induzido e intubado e seu quadro clínico permanece inalterado.
“De acordo com a equipe médica, o quadro clínico segue inalterado em relação ao boletim anterior: grave, porém estável”, informou boletim médico divulgado nesta quarta-feira (14/09), pela assessoria de imprensa do hospital.
O vereador sofreu um acidente automobilístico na madrugada de domingo (11/09). O carro que ele conduzia capotou por várias vezes após se chocar contra a defensa de concreto, na altura do quilômetro 42 da rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463). Batata viajava sentido Santo Antônio do Aracanguá – Araçatuba.
Socorrido desacordado, o vereador passou por cirurgia exploratória para investigar lesões internas e, desde então, é mantido na UTI, entubado e sob sedação.
No início desta semana, a reportagem do 018 NEWS apurou que, ele passou a ser submetido a sessões de hemodiálise, devido complicações renais.
O vereador foi diagnosticado com politraumatismo (várias lesões de causas externas) e traumatismo cranioencefálico de natureza leve a moderada.
SUPLENTE
Para que a cadeira ocupada pelo vereador não fique vaga durante o período de seu restabelecimento, a Câmara de Araçatuba já convocou o suplente de Mantovani.
Luis Fabiano da Silva Ferreira, de 46 anos, conhecido como Bil da Zona Leste, do Partido Liberal, deve ocupar o cargo já na próxima semana, na sessão ordinária do dia 19 de setembro.
A ideia é que Bil possa ficar na vereança até que Batata possa retornar às suas funções no Legislativo araçatubense.