O jovem Nathan Felipe Bernardes Machado, de 19 anos, foi assassinado na noite desta quinta-feira (04), em Araçatuba. Morador do bairro Amizade, ele morreu no bairro Castelo Branco, também conhecido como 600 Casas, ao ser atingido por ao menos 6 tiros.
De acordo com registro da ocorrência, Nathan chegou a ser socorrido com vida e consciente até a Santa Casa de Araçatuba. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito durante a madrugada desta sexta-feira.
Os disparos de arma de fogo contra Nathan teriam ocorrido por volta das 23h, na Travessa dos Patos. Equipes de socorro foram acionadas por populares e encontraram a vítima caída no meio da rua. Pouco tempo após o crime um rapaz chegou a se apresentar como autor do homicídio, porém não ficou preso.
Ainda de acordo com apuração policial, Nathan chegou a dizer que a pessoa que o teria alvejado seria um rapaz de 18 anos, morador do bairro Villela, em Araçatuba. O rapaz teria descido de um automóvel e atirado contra a vítima, fugindo do local em seguida. Ainda durante a madrugada, ao se apresentar no Plantão Policial, o suposto autor entregou um celular e foi submetido a exame residuográfico, que apontará se ele continha na ocasião resquícios de pólvora nas mãos e se correspondem com cartuchos de bala apreendidos no local pela perícia técnica.
Nathan foi morto com seis tiros que atingiram seu ombro esquerdo, queixo, costas e barriga, onde uma das balas ficou alojada. Um outro tiro atingiu de raspão uma das mãos da vítima. Após a confirmação da morte, por volta das 5h, o corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), para exame necroscópico. Na sequência, será liberado para que familiares providenciem sepultamento e enterro.