Um rapaz de 29 anos foi preso na noite desta segunda-feira (09), em Guararapes, pouco após assassinar a tiros o ex-companheiro de sua namorada. O crime aconteceu por volta das 21h, em frente a uma residência na rua Lauro Eduardo Heiderich.
A vítima é o aposentado Wesley Gustavo de Souza Almeida, de 24, que estava, conforme relatos de uma testemunha, sentado numa cadeira em frente a casa onde morava quando foi atingido por disparos de arma de fogo.
O autor do crime chegou ao local onde matou Wespey caminhando. O assassino se aproximou da vítima, sacou um revólver e efetuou apenas um tiro, suficiente para matar o aposentado. Em seguida, o assassino fugiu correndo.
De acordo com registro de ocorrência policial, vítima e homicida já tinham desavenças antigas, em especial relacionadas à mulher com quem os dois tiveram relacionamento. A jovem foi procurada por policiais e a eles indicou o endereço do assassino. O rapaz não estava em casa, porém foi encontrado na residência de um amigo. Detido, confessou ter disparado contra Wesley.
Do dono da residência onde o criminoso confesso foi preso, os policiais receberam um revólver calibre 38, sem munição, que teria sido usado no assassinato. O autor do homicídio alegou à policia que cometeu o crime porque estava sendo ameaçado pela vítima.