Região 018
Anunciante
MUNDO PERDIDO Rapaz posta arma falsa em 'homenagem' a massacre e mobiliza polícia

Caso ocorreu em Penápolis nesta 3ª Feira; estudante tem 14 anos e prestou depoimento com a mãe

Anunciante

Um adolescente de 14 anos foi ouvido pela Polícia Civil de Penápolis, nesta terça-feira (19), após postar em seu perfil no Facebook, fotos e um vídeo empunhando um simulacro de arma de fogo e fazendo apologia ao atentado ocorrido em Suzano, na semana passada.

As imagens viralizaram na internet e chamaram atenção, inicialmente, da Polícia Militar de Penápolis. Policiais descobriram que o adolescente era aluno da escola estadual Dr. Carlos Sampaio Filho e foram até local na tentativa de localizar o adolescente.

Na escola, um colega do adolescente confirmou quem era o rapaz que aparecia nas fotos. Os policiais conseguiram o endereço do estudante e foram até a casa dele, onde foi apreendido um simulacro de um fuzil, um facão enferrujado e um canivete.

A imitação de arma de fogo, o facão, o adolescente e sua mãe foram levados para a delegacia de Penápolis, onde prestaram depoimentos. A mulher informou à Polícia Civil que sabia da existência do simulacro da arma e que o rapaz costumava “brincar” no fundo do quintal com o objeto.

Já o garoto disse à polícia que postou as fotos como forma de “homenagear” os assassinos de Suzano porque ficou impressionado com a forma como eles organizaram o atentado na escola da cidade. Após matarem oito pessoas, um dos rapazes do massacre assassinou o companheiro e em seguida tirou a própria vida.

O adolescente de Penápolis tem, em sua rede social, uma foto onde aparece usando máscara parecida com a que um dos assassinos do massacre de Suzano fez uso, conforme imagem também publicada na internet pouco antes do crime.

Após prestar depoimentos, o adolescente e a mãe foram liberados. No entanto, o adolescente passou a ser acompanhado de imediato pelo Conselho Tutelar da cidade e por um psicólogo da rede pública de saúde. A Polícia Civil também deve monitorar a conduta do rapaz, em especial nas redes sociais.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.