O padre Luigi Favero, 74 anos, reitor do Centro Universitário UniSALESIANO em Araçatuba, continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed, em recuperação, após ser submetido a duas cirurgias cerebrais decorrentes de um hematoma subdural agudo, por ele sofrido na noite de quinta-feira (22).
De acordo com a assessoria de imprensa do UniSALESIANO, o reitor saio do estado de coma induzido neste domingo. Ele está consciente e respirando bem, sem a ajuda de aparelhos. Padre Luigi passou mal na noite da última quinta-feira e teve que ser operado às pressas após exames indicarem uma grave hemorragia em seu cérebro. O procedimento teve que ser repetido na manhã de sábado, devido a novo sangramento.
Nesta segunda-feira, o reitor está sendo submetido a sessões de fisioterapia respiratória e motora. Ele passará novamente por exames de sangue, urina e raio X dos pulmões. “Apesar da evolução, seu estado de saúde ainda continua delicado, inspirando cuidados. Por isso, continuará internado na UTI do Hospital da Unimed até sua completa recuperação”, diz nota da assessoria de imprensa.