Política e Mais
Anunciante
FECHAMENTO CONTRA COVID REUNIÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA DECIDE ENTRADA DE ARAÇATUBA EM LOCKDOWN

Avanço de casos e mortes e esgotamento de unidades de saúde levam à adoção de medida

Anunciante

Uma reunião marcada para as 10h desta segunda-feira (15), na Prefeitura de Araçatuba, pode definir a implantação de um lockdown na cidade contra a disseminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus e que já infectou 15 mil pessoas no município e matou mais de 340. Se a medida for aprovada, tudo praticamente ficará fechado a partir da definição de uma data para o "confinamento".

A reunião terá a presença do prefeito Dilador Borges (PSDB), de membros do governo municipal e representantes do Ministério Público; da Justiça; polícias Militar e Civil e também dos dois principais hospitais da cidade: Santa Casa, que está sobrecarregada e não tem mais leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e Unimed, que há abriu quatro alas para tratamento intensivo de vítimas do novo coronavírus e que se encontra à beira do esgotamento.

A notícia sobre a reunião que definirá se Araçatuba entra em fechamento total contra a Covid-19 foi divulgada pelo radialista Marcos Serelepe, via Facebook, e confirmada pelo 018 News com a assessoria de imprensa da Prefeitura.

O município reunirá autoridades dos principais setores para que a decisão sobre um possível lockdown seja tomada em conjunto. O descumprimento de medidas para evitar aglomerações, atrelado ao avanço da doença na cidade, é o que teria motivado a reunião. Assim como o desrespeito a orientações para distanciamento e uso de equipamentos de proteção, como as máscaras faciais.

Neste domingo (14), o prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), também se reuniu com autoridades locais que decidiram, por unanimidade, pela adoção do fechamento da cidade, por entenderem que essa é, no momento, a maneira mais apropriada para evitar ainda mais mortes e infecções pela Covid-19.

Rio Preto é uma cidade referência em serviços de Saúde no Estado de São Paulo e tem um conglomerado de hospitais públicos e privados que estão perto do colapso, devido ao avanço devastador da pandemia.

Em Araçatuba, além da Santa Casa, que só pode ter seus leitos aumentados por meio de recursos destinados pelo governo federal diretamente para custeio do hospital, a Unimed e o Pronto-Socorro municipal são outras unidades de saúde que tem recebido pacientes com casos confirmados ou sintomas do novo coronavírus.

Desde a sexta-feira (12), a administração municipal já baixou decreto determinação uma restrição mais contundente na circulação de pessoas por áreas públicas do município. Também determinou a interdição de praças, o fechamento de igrejas e redução de horários de serviços considerados essenciais.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.