Polícia
ELEIÇÃO SUPLEMENTAR RICARDO LEMES, DO PSDB, É ELEITO PREFEITO DE PIACATU

Candidato teve 57,37% dos votos nas eleições suplementares, que ocorreram neste domingo (03)

Ricardo Lemes, do PSDB, foi eleito prefeito de Piacatu neste domingo (03). O candidato teve 57,37% dos votos nas eleições suplementares, o que equivale a 1.883 votos no total.

 

O candidato Markinho do Mazão, do Podemos, ficou em segundo lugar, com 29,31% dos votos. A eleição em Piacatu também teve 23,56% de abstenção, 1,45% de votos brancos e 3,53% de votos nulos.

 

Os eleitores de Piacatu tiveram que voltar às urnas neste domingo (03) porque, em novembro de 2020, Euclásio Garrutti (Democratas) foi o mais votado, mas teve a candidatura barrada pela Lei da Ficha Limpa. Depois, o STF (Supremo Tribunal Federal) manteve a decisão.

 

O novo prefeito, Ricardo Lemes, tem 54 anos e é agricultor. A vice dele é a Bia Ramos, do DEM, e tem 33 anos. Os dois fazem parte da coligação "Juntos somos mais fortes", que engloba os partidos PSDB e DEM.

 

No site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os eleitores podem encontrar informações detalhadas sobre o novo prefeito e o vice. A diplomação dos eleitos deverá ser realizada até o dia 8 de novembro.

 

PARA JUSTIFICAR

O eleitor que não conseguiu votar neste domingo pode justificar por meio do Justifica Brasil, funcionalidade disponível no aplicativo móvel e-Título, até 2 de dezembro, pelo Sistema Justifica, ou no cartório eleitoral mais próximo.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.