Araçatuba
Anunciante
SANTÓPOLIS DO AGUAPEÍ RODEIO RENDE 2 TONELADAS DE ALIMENTOS PARA STA. CASA DE ARAÇATUBA

Entrada foi gratuita, mas no terceiro dia da festa, foi instituído o ingresso solidário em benefício do hospital

Anunciante

Em nova mobilização em prol da Santa Casa de Araçatuba, a população de Santópolis do Aguapeí (SP), doou 2.145 quilos de alimentos e R$ 5.539,05 em dinheiro para o hospital. As doações foram arrecadadas durante o encerramento do 7º Top Rodeio Show, que teve a final das montarias e show com a cantora Yasmin Santos.

 

A entrada foi gratuita nos dois primeiros dias da festa, mas por sugestão do prefeito Haroldo Pio, o Loi, no terceiro dia, foi instituído o ingresso solidário em benefício da Santa Casa de Araçatuba. O público teve a opção de doar um quilo de alimento não perecível ou R$ 10,00 através de pix, por um QR Code gerado e disponibilizado especialmente para o evento.

 

As doações foram recolhidas na portaria do recinto do evento, pelos colaboradores da Santa Casa, que, voluntariamente, ajudaram o Setor de Captação de Recursos.

 

No total, foram arrecadados 2.145 quilos dentre 14 itens utilizados pela Central de Nutrição e Dietética na preparação da média de 1.680 refeições servidas diariamente aos pacientes. Os itens em maior quantidade foram feijão, 691 quilos; açúcar 418 quilos; arroz 331 quilos e 290 litros de óleo.

 

“A Santa Casa é merecedora, pois faz um trabalho de excelência para toda a região e todo apoio que dermos, ainda será pouco, pelo muito que ela representa para todos nós”, afirmou o prefeito Haroldo Pio ao explicar que o resultado da arrecadação atingiu as expectativas, mas que o hospital precisa de mais ações porque “tem um custo altíssimo; é necessário que nós prefeitos, lideranças, autoridades façamos uma mobilização conjunta dos 40 municípios para ajuda-lo”.

 

Haroldo Pio, que há vários anos têm realizado eventos anuais e efetuado doações pontuais para o hospital, também afirmou que essa nova ação de Santópolis, “possa servir de exemplo para os demais municípios, para que ao realizarem eventos, destinem a renda de um dia para Santa Casa de Araçatuba”

 

De acordo com Gustavo Alves, coordenador de Captação de Recursos, os alimentos ajudaram a reforçar o estoque da cozinha. O dinheiro doado pelos participantes será investido na compra de computadores para o Serviço de Internação. As novas máquinas vão proporcionar agilidade ao setor no atendimento diário à dezenas de pacientes. “Ficamos felizes pela finalidade dada ao valor arrecadado. Mais um exemplo da transparência e responsabilidade da direção do hospital em relação às doações que recebe”, definiu o prefeito.

 

“A mobilização sugerida e principalmente os atos concretos que o prefeito de Santópolis do Aguapeí tem realizado em favor da Santa Casa de Araçatuba é tudo o que temos esperado dos demais municípios atendidos pelo hospital. Passamos por momentos muito difíceis, mas nos sentimos renovados diante da generosidade do povo de Santópolis e do comprometimento do Lôi com a Santa Casa de Araçatuba que é de todos”, afirmou o provedor Petrônio Pereira Lima.

 

EVENTO TRADICIONAL

O Top Rodeio Show é uma festa tradicional em Santópolis do Aguapeí que mobiliza a cidade e a região. Neste ano, nos três dias duração, o evento teve shows sertanejos e montarias com peões e boiadas do circuito nacional de rodeios, como por exemplo, as companhias Emílio e Cia de Rodeio Califórnia.

 

O evento é uma realização da Comissão Organizadora presidida por Sidinei Pereira Brito, tem apoio da Prefeitura Municipal através do prefeito Haroldo Alves Pio, o Lôi, da primeira-dama Vanuíre de Souza Barros Pio e o vice-prefeito Sergio Cardoso de Almeida e sua esposa Flávia. O evento também tem também o apoio da Câmara Municipal.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.