Araçatuba
Anunciante
NAMETALA REZEK SAMAR DEVE CONCLUIR NESTA 5ª FEIRA TRECHO DE EMISSÁRIO DE ESGOTO

Concessionária precisou interditar estrada vicinal para instalação de nova tubulação

Anunciante

A GS Inima Samar, concessionária dos serviços de saneamento em Araçatuba, deve concluir nesta quinta-feira (18) a obra de instalação de um novo emissário de esgoto em trecho que cruza a estrada vicinal Nametala Rezek. Os serviços foram iniciados nesta quarta-feira e por conta deles o tráfego de veículos na via foi interditado.

A estrada vicinal é a principal via de ligação entre Araçatuba e o bairro rural da Água Limpa. A obra da Samar está sendo executada na altura do Km 1,5. Placas de aviso da interdição foram colocadas próximas ao Condomínio Vila Toscana e também no lado oposto, no cruzamento da Nametala Rezek com a rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463).

O novo trecho de emissário cruza a estrada no trecho em frente ao Pesqueiro Lago Azul. Serão 60 metros de tubulação de 600 milímetros, com encamisamento em tubulação de 800 milímetros em concreto armado. A obra faz parte de um remanejamento total de 3.264 metros do emissário Lago Azul, que transporta o esgoto dessa região em direção à Estação de Tratamento de Esgoto ETE Baguaçu

O antigo emissário apresentava constantes problemas de vazamentos numa área de sítios e chácaras e por isso a GS Inima SAMAR optou pelo remanejamento de mais de 600 metros de emissário de 400 milímetros e outros 2.543 metros de tubulação de 600 milímetros, dando garantia de qualidade para o afastamento e tratamento do esgoto, além de preservar o meio ambiente.

Para evitar o trecho em obra, uma opção aos motoristas que trafegam do centro de cidade sentido ao bairro Água Limpa é acessar a avenida Juscelino Kubitschek e, em seguida, ir para a rodovia Elyeser Montenegro Magalhães. Outra rota é acessar a rua Aguapeí; a vicinal João Cazerta e, depois, a estrada Zequinha de Abreu.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.