A Santa Casa de Araçatuba, dentro do plano de contingenciamento às demandas de enfrentamento à covid-19, doença causada pelo novo ao coronavírus, ampliou a partir desta quinta-feira (09) o número de leitos em isolamento e UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atendimento de pacientes com sintomas ou quadros clínicos já confirmados da síndrome respiratória.
De acordo com a direção do hospital, passam a receber pacientes nesta quinta-feira mais 21 leitos de isolamento, setor da Santa Casa que, agora, passa a ter 70 acomodações para doentes ou casos suspeitos de covid-19.
Já o setor de UTIs para tratamento de casos relacionados ao novo coronavírus passa a contar, agora, com 23 leitos equipados para pacientes em condições mais graves da síndrome respiratória. Antes eram 19 unidades de terapia intensiva.
Com os acréscimos de novas acomodações, a Santa Casa conta agora com um bloco de tratamento da covid-19 que pode receber até 93 pacientes de uma vez. O hospital recebe doentes de Araçatuba e também de cidades da região.