Araçatuba
Anunciante
ALENTO NA PANDEMIA SANTA CASA CHEGA A 1250 ALTAS DE PACIENTES COM CASOS GRAVES DE COVID

Idosa de 69 anos, Guararapes, ficou oito dias em UTI e respirando com ajuda de aparelhos

Anunciante

A volta para casa de uma senhora com 69 anos, moradora de Guararapes, que passou oito dias intubada e em ventilação mecânica na UTI Respiratória, marcou nesta terça-feira (04) a 1.250ª alta hospitalar de pacientes internados na Santa Casa de Araçatuba para tratamento da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A paciente deu entrada na Santa Casa de Araçatuba em 22 de abril, após passar alguns dias internada em sua cidade de origem “O quadro clínico dela era muito grave. Precisou ser intubada e respirar com ajuda de aparelhos”, explica o médico intensivista Fábio Bombarda, coordenador da unidade de terapia destinada a pacientes com Covid-19.

Ela permaneceu intubada por oito dias, diz o médico. Após esse período, a equipe médica realizou a extubação e o quadro clínico evoluiu positivamente, sendo deslocada da UTI para um leito de enfermaria. Nesta terça-feira, 25 dias após o início dos sintomas, a paciente voltou para casa em boas condições de saúde.

PACIENTES GRAVES

A liberação da moradora de Guararapes completou 1250 altas de pacientes internados na Santa Casa de Araçatuba desde o início da pandemia, tanto em leitos de isolamento quanto em UTI. Nesse total não estão contabilizados pacientes positivos ou em quadro suspeito de Covid-19 que receberam os primeiros atendimentos no Serviço de Urgência e Emergência e tiveram alta após a estabilização do quadro. “Contabilizamos apenas as altas de pacientes com critérios de gravidade, que necessitaram de internação em leitos de isolamento e de UTI”, informa Bombarda.

Para o médico, que também é diretor clínico da Santa Casa de Araçatuba, o número elevado de altas dadas a pacientes infectados pelo novo coronavírus e que foram curados é um alento. “Apesar da mortalidade da doença ser significativa em todo o mundo, ver um número grande de pacientes graves recebendo alta traz um alento para o coração dos profissionais de saúde envolvidos”, afirma.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.