Araçatuba
Anunciante
PROCESSO SELETIVO SANTA CASA DE ARAÇATUBA ABRE INSCRIÇÕES PARA RESIDÊNCIA MÉDICA

Provas serão no dia 2 de dezembro com apoio do UNISALESIANO

Anunciante

O Programa de Residência Médica (PRM) da Santa Casa de Araçatuba está com inscrições abertas para o processo seletivo que visa o preenchimento de vagas em oito especialidades. As inscrições vão até dia 19 de novembro e poderão ser efetivadas nas páginas da Coreme ou Consesp.

 

As provas serão realizadas no dia 2 de dezembro com apoio do UniSALESIANO. As aulas serão iniciadas em 1º de março de 2024.

 

O processo seletivo é aberto para médicos formados em todo o território nacional, por faculdades oficiais ou reconhecidas, bem como os formados no exterior com diploma revalidado pelas universidades, autorizados Ministério da Educação. A taxa de inscrição é R$ 480,00.

 

Ao todo são 23 vagas distribuídas nas seguintes especialidades:

Cirurgia Geral (3);

Clínica Médica (6);

Ginecologia e Obstetrícia (4);

Medicina Pediátrica Intensiva (1);

Neonatologia (1);

Ortopedia e Traumatologia (2);

Pediatria (4);

Radiologia/Diagnóstico Por Imagem (2)

 

Aos candidatos às vagas de Medicina Pediátrica Intensiva e Neonatologia é exigido como pré-requisito especialização em Medicina Intensiva e/ou Pediatria e Pediatria, respectivamente.

 

Neste ano, uma das novidades é em relação à arguição e avaliação do currículo do candidato que ocorrem na segunda etapa do processo seletivo.  De acordo com o coordenador da Coreme (Comissão de Residência Médica), professor-doutor Rafael Saad, esses processos “ocorrerão exclusivamente pela análise dos documentos enviados pelos candidatos, não havendo contato do candidato com a banca examinadora. Isso não foi uma escolha dos programas, mas uma determinação de uma nova resolução da Comissão Nacional de Residência Médica”.

 

Outra novidade é a possibilidade de ampliação de vagas para especialidade de Pediatria. “Pleiteamos o aumento de 4 para 6 vagas por ano e estamos aguardando autorização pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação”, informa o coordenador.

 

Saad explica também, que as duas vagas adicionais serão incluídas mediante retificação a ser disponibilizada no site da Consesp. “Estarão aptos todos os candidatos inscritos a este programa, caso as vagas sejam aprovadas”, informa o coordenador.

 

A Residência Médica da Santa Casa de Araçatuba constitui modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, destinada a médicos, sob a forma de cursos de especialização. A formação é realizada através treinamentos práticos e teóricos sob orientação e supervisão de médicos preceptores do corpo clínico do hospital.

 

Implantado em 2017, o Programa de Residência Médica da Santa Casa de Araçatuba já formou 77 especialistas.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.