Araçatuba
Anunciante
RESIDÊNCIA MÉDICA SANTA CASA DE ARAÇATUBA CERTIFICA MAIS 19 MÉDICOS ESPECIALISTAS

Os novos especialistas integraram turmas que realizaram cursos do Programa de Residência Médica no período de 2021 à 2024

Anunciante

A Comissão de Residência Médica da Santa Casa de Araçatuba (Coreme) certificou ontem (27) mais 19 especialistas nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia e Traumatologia e Radiologia e Diagnóstico por Imagem. A solenidade foi realizada na no anfiteatro do UniSalesiano e reuniu formandos, familiares e autoridades.

 

Os novos especialistas integraram turmas que realizaram cursos do Programa de Residência Médica no período de 2021 à 2024. A Residência Médica da Santa Casa de Araçatuba foi implantada em 2017 e já formou 96 especialistas “que estão atendendo a população da nossa cidade, inclusive na própria Santa Casa de Araçatuba e em várias regiões do país”, afirma o coordenador da Coreme, professor-doutor Rafael Saad.

 

A Residência Médica da Santa Casa de Araçatuba constitui modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, destinada à médicos, sob a forma de cursos de especialização. A formação é realizada através treinamentos práticos e teóricos sob orientação e supervisão de médicos preceptores do corpo clínico do hospital.

 

Houve homenagens, além dos preceptores e supervisores dos programas, também para colaboradores da Santa Casa de Araçatuba. Foram homenageados: enfermeiras, auxiliar de enfermagem e técnico de radiologia, considerados pelos formados como importantes na trajetória de aprendizado durante a residência: Michele Castro, Graziela Custódio Rodrigo Almeida, Osvaldo Grotto, Janaína Ferreira e Dulcilene Guerra.

 

AUTORIDADES PRESENTES

Prof. Dr. Anderson Azevedo Dutra, vice-coordenador do Programa de Residência Medica (COREME) e coordenador dos cursos de Pediatria, Neonatologia e Medicina Intensiva Infantil; Prof. Dr. Rafael Saad (coordenador da Coreme e supervisor do programa de Clínica Médica); Dr. Petrônio Pereira Lima, provedor da Santa Casa de Araçatuba; Dr. Carlos Mori, diretor técnico da Santa Casa de Araçatuba; Dra. Regina Maria Marquezini Chammes, Conselheira do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo); Carmem Silva Guariente, representando o prefeito Dilador Borges; Lucila Bistaffa, representando o DRSII; e Paula Pedrucci, Diretora da Secretaria Municipal de Saúde.

 

COORDENADORES

Prof. Dr. Everton Pontes, coordenador do Programa de Residência Médica de Cirurgia Geral; Dra. Maria Lúcia Marin Cominotti, coordenadora do Programa de Residência Médica de Ginecologia e Obstetrícia; Dr. Fabricio Benez, vice-coordenador do Programa de Residência Médica de Ortopedia e Traumatologia; e Dr. Flávio Benez (vice-coordenador Programa Residência Médica de Radiologia e Diagnóstico Por Imagem).

 

FORMANDOS

CIRURGIA GERAL

Antônio Bueno de Moraes Neto

Felipe Narciso

James Fernando Machado Muniz de Souza

 

CLÍNICA MÉDICA

Bianca Lopes Gonçalves

Fernando Maia

Gustavo Mariano Soltovski

Maria Franco Lima de Castro

Melina Iwamoto Garay da Silva

Renata Rayane Gonçalves Leite Borges

 

GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA

Fernanda Silva Sarante

Larissa Silva Modesto

Leonardo Lima Montanhez

Luiz Henrique Dominguez Junior

 

ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA

Gustavo Barreira Cognetti

Rodolfo Gomes Dias

 

PEDIATRIA

Ana Flávia Vasco e Silva

Graziela Castro Kassawara

Kamila Porto Valverde

 

RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM

Weslley Erick Wentz


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.