A Santa Casa de Araçatuba vai implantar na segunda quinzena deste mês o Proama (Programa de Aceleração da Maturidade de Gestão de Saúde), que tem como objetivo aumentar os resultados e amadurecer ainda mais o sistema de gestão da instituição.
Lançado em 28 de junho, em evento que reuniu o provedor Carlos Joaquim Rodrigues, diretores, conselheiros, gestores e chefias, o Proama será aplicado pelo consultor Roberto Gordilho, CEO da GesSaúde, empresa especializada em gestão de hospitais, através de workshops, capacitações e mentoring.
A palestra inaugural ministrada por Gordilho motivou as equipes a atingir o objetivo de transformar o cenário atual do hospital e construir um modelo de gestão sustentável focado em resultados para o paciente e para a instituição.
Único hospital capacitado para atender alta complexidade em uma região com aproximadamente 1 milhão de habitantes, a Santa Casa de Araçatuba necessita “de um modelo de gestão que traga o equilíbrio entre o seu compromisso social e a situação deficitária atual”, explica o diretor técnico do hospital, Sérgio Smolentzov.
O diretor avalia que a contratação da consultoria vai implementar as ferramentas necessárias para que se atinja o equilíbrio entre ambas as vertentes, “condição fundamental para ampliação da qualidade do atendimento e da segurança do paciente”.